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sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inter-relações semânticas e etimológicas


democrata
[demo + -crata. Do gr. daimónion, pelo lat. tard. Daemoniu
-krates < gr. krátos, eos-ous, ‘força’; ‘autoridade’; ‘domínio’; ‘governo’.]
Substantivo de dois gêneros.
1. Que tem ou exerce poder como o demônio.
2. Adepto de certo modo de governo ou forma de poder própria do diabo.
3. Por extensão:  Pessoa que adota tal concepção num governo.
[Cf.: teocrata.]

demofilia
[demo + -filia. Do gr. daimónion, pelo lat. tard. Daemoniu + do gr. philía, as < gr. phílos, e, on.]
Substantivo feminino.
1. Qualidade daquele que ama o demônio.
2. Amor ou simpatia pelo belzebu.
3. Por extensão: pessoa que manifesta amor ou simpatia pelo povo.

demolição
[demo + lição. Do gr. daimónion, pelo lat. tard. Daemoniu + do lat. lectione.] 
Substantivo feminino.
1. Matéria ou tema ensinado ou explicado pelo demônio.
2. Aquilo que é aprendido ou assimilado pelo aluno do capeta.
3. Por extensão: deitar abaixo; desfazer; destruir; derrubar.

demover
[demo + ver. Do gr. daimónion, pelo lat. tard. Daemoniu + do lat. videre.]
verbo transitivo direto.
1. Conhecer ou perceber o demônio pela visão.
2. Ser espectador ou testemunhar das estripulias do satanás.
3. Por extensão: Tirar do lugar; remover; deslocar; fazer renunciar.

ou seja, coisas do demônio.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Isso enche o saco!

Recebi uma correspondência inesperada, um cartão de crédito que não pedi!
Novidade? Claro que não, esse golpe está tão desgastado que até eu já estou sabendo.
Abro o envelope da Caixa e encontro um cartão de crédito incrível, maravilhoso, poderoso e mais aquele monte de mentiras que as administradoras de cartão redigem cuidadosamente.
São benefícios, comodidades, vantagens, direitos e... e... PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES DO TITULAR. As não-principais o cliente precisa se virar pra encontrar.
Incomodado com a correspondência indevida, procurei o 0800. Já que vou ter que ligar pra resolver essa porra, então que seja de graça.
Liguei para o específico 0800 726 4555, SAC Cartão de Crédito. Que beleza, um 0800 só pra usuários de cc. A primeira ligação caiu... Oh! Que estranho, estava eu ouvindo atentamente o atendimento automático e caiu. Caiu, claro, eles jamais derrubariam uma ligação.
E eu nem ia reclamar, só queria saber a razão de tê-lo recebido impropriamente e como fazer para devolvê-lo.
A segunda ligação se manteve em pé, mas a opção "fale com um dos nossos atendentes" não resolveu a parada, ouvi da Luana um deplorável e infecaz "Não posso te ajudar."
Que merda!
Liguei para a ouvidoria, 0800 725 7474, e, inacreditavelmente, a ligação caiu. Ohhh²!! Que estranho, estava eu ouvindo atentamente o atendimento automático e caiu. Caiu, claro, eles jamais derrubariam uma ligação.
A segunda se manteve em pé, mas a Brenda queria que eu cancelasse o cartão. O QUÊ?
Eu só queria saber a razão de tê-lo recebido impropriamente e como fazer para devolvê-lo.
Descobri que a ouvidoria ouve, mas não resolve. Então reclamei por ter recebido inconvenientemente o cartão e pelo péssimo atendimento do SAC. Tudo bem. Me sugeriram ligar no SAC para formalizar a reclamação.
Uau!!! A ouvidoria sugerindo para eu reclamar do SAC da Caixa no próprio SAC da Caixa!
Ué... pra que a ouvidoria?
Tentei mais uma vez o SAC, a última. E foi última mesmo. Como a ligação telefônica é gravada, mesmo sem a minha autorização (acho que isso é ilegal e antiético), tive que explicar claramente que se tratava de um golpe ou algo parecido, pois eu não tinha pedido e nem aderido a contrato algum. E ouvi: "Se o cartão em seu nome está aí, então ele é seu".
FANTÁSTICO!!! O pior é que não existe argumento para essa cambada e atendentes robotizados, tudo para eles se resume a uma cartilha de frases feitas ineficazes.
Enfim, o atendente me esclareceu que, segundo o contrato anexo, cláusula terceira, parágrafo 1º; item 2º; alínea 3ª; chatice 4ª, é só não desbloquear o cartão que a adesão não se efetua.
Tão simples...
Custava robotizar a Luana (primeira atendente) para falar essas frases também?
E o pior de tudo, a Caixa me "ofereceu" justamente um Mastercard. Cancelei um desses por causa do lixo de serviço que essa administradora presta.
Tomaram meu tempo, minaram minha paciência e entraram para a lista dos que gostam de comportamentos parvos e reles!
Porra! Custava botar também um papelzinho com orientações de não adesão junto com aquele monte de folhas cheias mentiras coloridas?