Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

E eu aqui em Ilhéus...

Uma atividade cultural a cada 3 minutos, mais de 4 mil lançamentos, 2 milhões de livros à venda. É a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa hoje.
Chorei... :-(

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Gui!!
Em uma das minhas andanças pela internet acabei parando aqui em seu BlóGui e não podia deixar de fazer um comentário. A
Acho muito interessante a tua iniciativa de criar este espaço, tanto do BlóGui quanto do Blaite. O textos de ambos, inclusive, têm servido de material de debate em sala de aula. Usei, por exemplo, uma de tuas crônicas para complementar uma aula que denominamos: Influência da mídia: Consumismo Selvagem. Os alunos gostaram tanto da crônica que resolvemos fazer uma pesquisa com a pergunta que você encerra o teu texto: "Será que vocês merecem mesmo ver TV?"
68% dos alunos votaram no NÃO. Bem, já é alguma coisa. (risos esperançosos)Quero também te convidar para um dia desses nos visitar. Assim, eles poderão conhecer o autor da crônica e te receberemos com uma mesa redonda.
Já que me delicio tanto com o espaço da poesia, da foto, da matéria, dos desenhos, comentários e sugestões de textos, deixarei também uma delícia que certamente amarás:

Onde já se viu, sopa de coentro? Pois existe e é deliciosa. É sopa inventada pelos portugueses pobres. Sopa de pobreza é sempre mais gostosa. Um amigo que andou por lá me contou como ela é e eu a fiz do meu jeito e deu certo. É assim. Faça um caldo normal de sopa, com cebola, alho, caldo de carne, tomate. Depois que o caldo estiver fervendo, ponha dentro um maço de coentro. Deixe ferver por uns 10 minutos. Retire o maço de coentro (pode jogar fora) e bata o caldo no liquidificador. Para servir: cada pessoa forra o seu prato com torradas (os portugueses pobres usavam pão velho). Em cima das torradas, queijo parmezão. Sobre o queijo, azeite. Aí você derrama o caldo fervente sobre o pão. É uma delícia. Mais fácil de fazer não existe. Até quem não gosta de coentro fica gostando...

Visitando o saite A CASA DO RUBEM ALVES a qual sou frequentadora assídua, achei esse banquete.

A CASA DE RUBEM ALVES
Dirección: http://www.rubemalves.com.br/index.htm