Recebi uma correspondência inesperada, um cartão de crédito que não pedi!
Novidade? Claro que não, esse golpe está tão desgastado que até eu já estou sabendo.
Abro o envelope da Caixa e encontro um cartão de crédito incrível, maravilhoso, poderoso e mais aquele monte de mentiras que as administradoras de cartão redigem cuidadosamente.
São benefícios, comodidades, vantagens, direitos e... e... PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES DO TITULAR. As não-principais o cliente precisa se virar pra encontrar.
Incomodado com a correspondência indevida, procurei o 0800. Já que vou ter que ligar pra resolver essa porra, então que seja de graça.
Liguei para o específico 0800 726 4555, SAC Cartão de Crédito. Que beleza, um 0800 só pra usuários de cc. A primeira ligação caiu... Oh! Que estranho, estava eu ouvindo atentamente o atendimento automático e caiu. Caiu, claro, eles jamais derrubariam uma ligação.
E eu nem ia reclamar, só queria saber a razão de tê-lo recebido impropriamente e como fazer para devolvê-lo.
A segunda ligação se manteve em pé, mas a opção "fale com um dos nossos atendentes" não resolveu a parada, ouvi da Luana um deplorável e infecaz "Não posso te ajudar."
Que merda!
Liguei para a ouvidoria, 0800 725 7474, e, inacreditavelmente, a ligação caiu. Ohhh²!! Que estranho, estava eu ouvindo atentamente o atendimento automático e caiu. Caiu, claro, eles jamais derrubariam uma ligação.
A segunda se manteve em pé, mas a Brenda queria que eu cancelasse o cartão. O QUÊ?
Eu só queria saber a razão de tê-lo recebido impropriamente e como fazer para devolvê-lo.
Descobri que a ouvidoria ouve, mas não resolve. Então reclamei por ter recebido inconvenientemente o cartão e pelo péssimo atendimento do SAC. Tudo bem. Me sugeriram ligar no SAC para formalizar a reclamação.
Uau!!! A ouvidoria sugerindo para eu reclamar do SAC da Caixa no próprio SAC da Caixa!
Ué... pra que a ouvidoria?
Tentei mais uma vez o SAC, a última. E foi última mesmo. Como a ligação telefônica é gravada, mesmo sem a minha autorização (acho que isso é ilegal e antiético), tive que explicar claramente que se tratava de um golpe ou algo parecido, pois eu não tinha pedido e nem aderido a contrato algum. E ouvi: "Se o cartão em seu nome está aí, então ele é seu".
FANTÁSTICO!!! O pior é que não existe argumento para essa cambada e atendentes robotizados, tudo para eles se resume a uma cartilha de frases feitas ineficazes.
Enfim, o atendente me esclareceu que, segundo o contrato anexo, cláusula terceira, parágrafo 1º; item 2º; alínea 3ª; chatice 4ª, é só não desbloquear o cartão que a adesão não se efetua.
Tão simples...
Custava robotizar a Luana (primeira atendente) para falar essas frases também?
E o pior de tudo, a Caixa me "ofereceu" justamente um Mastercard.
Cancelei um desses por causa do lixo de serviço que essa administradora
presta.
Tomaram meu tempo, minaram minha paciência e entraram para a lista dos que gostam de comportamentos parvos e reles!
Porra! Custava botar também um papelzinho com orientações de não adesão junto com aquele monte de folhas cheias mentiras coloridas?
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