Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Mudanças no Ensino Médio

o/

Especialistas do MEC querem mudanças no ensino médio

Ai, ai... Especialistas em quê?...
Só sei que aqui em Ilhéus, Bahia, a realidade das salas de aula é bem diferente da dos gabinetes em Brasília, ricamente decorados. ¿Como oferecer novas perspectivas e sólida formação aos estudantes se atualmente a Secretaria da Educação não envia nem livro didático para que os alunos tenham um contato mínimo com o idioma inglês? Faz tempo que a Língua Inglesa é tratada com descaso no ensino público. As professoras que conheço precisam tirar leite de pedra para conseguir copiar na escola o material preparado por elas mesmas, pois, mesmo existindo a máquina copiadora, as escolas sempre alegam não terem papel ou tôner.
Esse tal de Marcelo Pereira da Silva deveria tirar o traseiro da cadeira de diretor e visitar as escolas brasileiras.
O mercado já exige o conhecimento de língua estrangeira faz tempo, esse papinho político não melhora a educação e nem faz aparecer livro didático nas escolas.
Se querem aperfeiçoar a educação, aproveitem a estrutura que já existe e tratem de melhorá-la. Paguem salários dignos aos professores, façam a manutenção geral das escolas, incluam a Língua Inglesa no pacote de distribuição de livros didáticos, contratem ou ampliem as equipes de apoio. E por aí vai.
Chega de baderna fora da sala de aula!!!

\o/

Nenhum comentário: