Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Total inversão de valores


Sabe aquela história de apertar de um lado e escapar do outro? Então, desde que começaram a usar o dispositivo para manchar o dinheiro roubado dos caixas automáticos, os químicos de folga voltaram a dar um upgrade no seu jeitinho brasileiro. Os assaltantes já encontraram um antídoto para a tinta usada pelos banco, já conseguem tirar as manchas das cédulas roubadas. Toma lá, dá cá.
O pior dessa história toda é a total inversão de valores sociais e civis quanto a maneira de se lidar com as notas maculadas. Saiba que você correrá o risco de ficar no prejuízo se receber uma cédula dessas de uma pessoa. Até aí tudo bem, pois estamos sabendo que o dinheiro manchado é roubado e podemos nos negar a recebê-lo. Mas existe uma sacanagem enorme que estão aprontando pra cima dos cidadãos de bem: se ele receber uma cédula manchada de um caixa eletrônico, fora do expediente bancário, terá de ir a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, levar no banco, esperar sua movimentação bancária ser analisada e só depois disso saberá se será ressarcido. Ainda assim poderá ser investigado.
Ou seja, o banco "se engana" (sambarilóv), coloca dinheiro roubado no caixa automático e o cidadão de bem é que passa por bandido, além de pagar mensalmente para o banco "administrar" seu dinheiro e de fazer (por sua conta e risco) o serviço do funcionário do banco, ao operar um terminal eletrônico.
O dinheiro dos banqueiros inverte tudo nessa terra... é inacreditável.
Até quando viveremos esse abuso inclassificável?

Abraço!

2 comentários:

Luz disse...

Agora, imaginemos a demora e burocracia no processo de avaliacao da conta bancaria cidadao de bem e todas as eteceteras do procedimento... E' falta de respeito em cubo e a velha historinha de sempre, os de cima sobem e os de baixo, descem.
Por essas e outras razoes e' que eu nao acredito que o sistema monetario funcione mais neste mundo. Alias, coisinha mais retrogada.

Luz disse...

Agora, imaginemos a demora e burocracia no processo de avaliação da conta bancaria do cidadão de bem e todas as etecéteras do procedimento... E' falta de respeito em cubo e a velha historinha de sempre, os de cima sobem e os de baixo, descem.
Por essas e outras razoes e' que eu não acredito que o sistema monetário funcione mais neste mundo. Alias, coisinha mais retrógrada.