Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Voz do além

o/

Às vezes, algumas dúvidas pairam sobre minha escabelada cabeça - ou seria: “ex-cabelada”?
Ao ler a notícia abaixo, me perguntei: Como a Agência Estado soube da preocupação do ex-bancário?
O sujeito reagiu a um assalto, foi morto na porta de casa e a matéria diz que “...preocupado com a mãe e com a amiga, (...) decidiu reagir...”
Ai, ai... como é isso?
Diretor de banco é morto ao reagir a assalto em São Paulo
Outros dois pontos também chamaram minha atenção. A preocupação com o detalhamento do veículo do falecido, algo nada relevante e bem capitalista, e, esse mais intrigante, o fato de os assaltantes terem atirado na vítima antes de fugir. Isso me impressionou!
Xiiii... agora me pairou outra dúvida: falecido tem carro?
Que tal: o ex-veículo do ex-bancário... o veículo do ex-bancário...

\o/

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Que falta de Educação!

Li o especial Educação no Brasil, produzido pela Radioagência NP, e encontrei algumas explicações mais clara para a triste realidade que presencio no Ensino Público, mais especificamente, a ilheense.
Vale a pena ler. Para os mais ocupados, existe a versão em áudio.

Abraço!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sábado, 30 de agosto de 2008

Pára olimpíadas!

Alguém tem notícias sobre as paraolimpíadas?
Um dos significados do prefixo para é "próximo", ou seja, os atletas com deficiências físicas estão próximos do normal e o evento paraolímpico está próximo, cronologicamente, do evento olímpico. No entanto, o fim dos jogos de Beigin (ou Beijin, sei lá) revela a discriminação dos "normais" pelos paraplégicos através das paracoberturas, só que, desta vez, o significado mais adequado para o mesmo prefixo é "anormal", pois aquela dinheirama toda usada para divulgar a China só privilegiou, em todos os sentidos, os PDM* - Portadores de Deficiência Moral.
* Expressão usada pela banda Mundo Livre S/A.

\o/

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

E eu aqui em Ilhéus...

Uma atividade cultural a cada 3 minutos, mais de 4 mil lançamentos, 2 milhões de livros à venda. É a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa hoje.
Chorei... :-(

domingo, 29 de junho de 2008

A mentira tem:

perna curta, lí­ngua presa, barba branca e um dedo a menos.

Cinema brasileiro está pocando!























o/

Fernando Meireles, Walter Salles, Rodrigo Santoro e Sandra Corveloni, mas ninguém fala do Adelir De Carli!
O padre ousado foi fazer uma ponta na série Lost. Aguardem a próxima temporada.

\o/

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Enquete (guerra civil)

Olá, pessoal! Ave, Cezar!

Resolvi fazer esta postagem em função de algumas mensagens que tenho recebido a respeito da enquete ao lado. (já removida)
O Cezar é um amigo aqui de Ilhéus, ele é carioca e resolveu fazer uma análise mais cuidadosa da fotografia, por isso publiquei abaixo o comentário dele.
"Conheço bem o modus operandi tanto da polícia do Rio quanto dos traficantes. Pelo armamento (veja que existem AK47 Sig Souer) e pela vestimenta não se trata de polícia. Nem de traficante (não usam tanta roupa e nem os coldres).
Pode ser SP, mas o mais provável é que seja no Líbano! " - Cezar Dias da Silva.
Peço que, a partir de agora, deixem seus comentários aqui no blogue complementando a postagem e aprofundando a discussão.
Espero que continuem votando e divulgando o BlóGui.

Obrigado e um abraço a todos!

sábado, 17 de maio de 2008

Publicidade questionável

Caro internauta, você já deve saber que eu não paro pra assistir TV, assim, pura e simplesmente, eu costumo me dedicar a momentos de prospecção das seqüências publicitárias televisivas. Acredita nisso?
Nem eu! :-)
Percebi numa dessas propagandas chatas – nas quais o apresentador fala alto e rápido para divulgar oito mil itens em trinta segundos – que um computador era anunciado com prestações muito atraentes, mas o texto com o número de prestações era minúsculo e exposto durante apenas alguns segundos, ou seja, um tremendo engodo. Além disso, um programa proprietário já vinha instalado no PC, um tal de não sei quê Starter Edition (na realidade eu sei). É a versão – acho que "aversão" é um termo mais adequado – limitadíssima de um sistema operacional que pode traumatizar imediatamente o usuário, que normalmente está comprando seu primeiro computador. Encontrei até um fórum na internet recomendando fugir desse sistema operacional.
Voltemos ao anúncio. A empresa é enorme, possui uma cadeia com mais de quinhentas lojas e tem uma logística muito eficaz, ela não terceirizar esse processo. Essa rede também é famosa por vender para pessoas de baixa renda, classe que, infelizmente, possui baixo grau de instrução. Ou seja, a empresa se empenha tanto em alguns aspectos, mas falha em outros, pois age de má-fé ao dificultar a leitura do número de prestações, não explica e nem traduz o nome do que está instalado no produto, ferindo vários direitos do consumidor. A estratégia é clara, ludibriar seu cliente, justamente aquele que está mais ansioso e menos preparado para a compra.
Será que precisamos de uma ação conjunta do Procon, Conar e Ministério da Justiça para acabar com essa desonestidade em certas propagandas brasileiras?

sábado, 3 de maio de 2008

Millôr também é malvado

Millôr online

Mudanças no Ensino Médio

o/

Especialistas do MEC querem mudanças no ensino médio

Ai, ai... Especialistas em quê?...
Só sei que aqui em Ilhéus, Bahia, a realidade das salas de aula é bem diferente da dos gabinetes em Brasília, ricamente decorados. ¿Como oferecer novas perspectivas e sólida formação aos estudantes se atualmente a Secretaria da Educação não envia nem livro didático para que os alunos tenham um contato mínimo com o idioma inglês? Faz tempo que a Língua Inglesa é tratada com descaso no ensino público. As professoras que conheço precisam tirar leite de pedra para conseguir copiar na escola o material preparado por elas mesmas, pois, mesmo existindo a máquina copiadora, as escolas sempre alegam não terem papel ou tôner.
Esse tal de Marcelo Pereira da Silva deveria tirar o traseiro da cadeira de diretor e visitar as escolas brasileiras.
O mercado já exige o conhecimento de língua estrangeira faz tempo, esse papinho político não melhora a educação e nem faz aparecer livro didático nas escolas.
Se querem aperfeiçoar a educação, aproveitem a estrutura que já existe e tratem de melhorá-la. Paguem salários dignos aos professores, façam a manutenção geral das escolas, incluam a Língua Inglesa no pacote de distribuição de livros didáticos, contratem ou ampliem as equipes de apoio. E por aí vai.
Chega de baderna fora da sala de aula!!!

\o/

quinta-feira, 24 de abril de 2008

terça-feira, 22 de abril de 2008

O viajandão

o/

O padre Adelir De Carli, na falta de seguidores para ouvi-lo na missa, se predispôs a bater o recorde de tempo de vôo com balões tentando ficar 20 horas no ar. Como o nextel dele não funcionou mais, ele já bateu um outro recorde, o de tempo de vôo fora do ar.
Em caso de sucesso, o nome do presbítero iria parar no Guinness Book, caso contrário, para quem deveremos mandar a conta...?
Acho que já não dá mais para computar a despesa que o sacerdote está gerando. O cara já conseguiu mobilizar o Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina; a Capitânia dos Portos de São Franscisco do Sul (SC); a operadora de telefonia; uma lancha, um navio, dois jet skis e três barcos da Marinha; um avião da Força Aérea Brasileira e mais um sem-número de agentes públicos para ir em busca do tinhoso que insistiu em realizar um vôo livre com tempo chuvoso.
Fora a chatice das repetições nos noticiários, quem vai pagar mais essa conta?
Você já sabe, é claro!

\o/